Portugal regista este domingo mais 227 casos de covid-19 e mais 5 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direcção Geral de Saúde.
O número de novos casos subiu 0,6% em relação a sábado e permitiu fixar a média semanal em 0,80%, a terceira mais baixa desde o início da epidemia. Abaixo desta variação ficam apenas as duas últimas semanas de Maio (de 17 a 24 e de 24 a 31), respectivamente com 0,74% e 0,76%.
Lisboa a Vale do Tejo foi, novamente, a região que mais contribuiu para o aumento dos casos, com 90,7% dos novos infectados pelo novo coronavírus.
O número total de casos confirmados fixou-se em 36.690. Já os casos activos são agora 12.504, menos nove do que no dia anterior, com 231 altas médicas e cinco óbitos registados.
Nos últimos 7 dias registaram-se 35 óbitos em Portugal, o número semanal mais baixo desde a semana de 16 a 22 de Março.
A situação hospitalar também registou uma melhoria, segundo o boletim emitido este domingo, com redução do número total de internados (419) e em Unidade de Cuidados Intensivos (73).