Instalações desportivas da Nazaré abrem para actividade federada individual

0
447
Os jogadores chegaram a estar alojados nas instalações do clube

A Câmara da Nazaré reabriu, ontem, as instalações desportivas municipais às modalidades desportivas de pavilhão, depois da interrupção provocada pela pandemia da covid-19. Em comunicado a autarquia explicou que “o Pavilhão Municipal e a Sala A do Pavilhão Gimnodesportivo estão a funcionar para as actividades dos atletas federados dos desportos individuais, que devem ser marcadas previamente”.

A Câmara informou que “as instalações reabriram com a implementação de medidas de prevenção contra a propagação da covid-19, nomeadamente com o Plano de Contingência Municipal, bem como com novas regras, entre as quais a do distanciamento de três metros entre utilizadores, a indicação de que apenas podem ser usados os cacifos e sanitários e o uso de máscara por todos os funcionários e utentes, com excepção dos períodos em que estão a dar aulas ou a treinar, respectivamente”.

Os restantes equipamentos desportivos municipais irão retomar a sua actividade regular no dia 1 de Setembro e as atividades da Escola de Atividades Aquáticas bem como do Nazaré Fit & Well irão ter início a dia 15 do mesmo mês, cumprindo com as recomendações da DGS em vigor.

Em Julho o estádio está aberto entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 20h30 e aos fins-de-semana entre as 8h00 e as 13h00 (em Agosto não abre aos fins-de-semana).

Já o Pavilhão Municipal e Sala B do Pavilhão Gimnodesportivo abrem as portas às 8h00 e encerram às 22h00 durante a semana e ao fim-de-semana entre as 8h00 e as 13h00. Em Agosto as instalações estão encerradas.

Em relação às piscinas estas também estarão encerradas em Agosto. Em Julho o horário de funcionamento é das 7h30 às 14h30 durante a semana, mas “apenas para atendimento ao público ou esclarecimentos por telefone”.