Nazaré disponibiliza contentor com balneário a equipas médicas e de enfermagem  

0
818

A Câmara da Nazaré disponibilizou um contentor equipado com balneário para as equipas médicas do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) que estão ao serviço do combate à pandemia de Covid-19.

O contentor foi entregue este sábado, 20 de Março, e irá contribuir para aumentar a capacidade de resposta do CHO às equipas de trabalho recrutadas para esta crise epidemiológica. 

Em resposta ao solicitado pelo CHO, que precisava de mais um balneário de apoio às equipas médicas e de enfermagem adstritas ao COVID-19, o município da Nazaré disponibilizou um contentor equipadonuma operação logística que envolveu a Proteção Civil, a Divisão Obras Municipais e o Desporto, em parceria com os Serviços Municipais de Protecção Civil de Caldas da Rainha e de Óbidos”, explicou Mário Cerol, coordenador Municipal da Proteção Civil da Nazaré. 

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, esclareceu que esta é “uma ação englobada num trabalho conjunto de municípios que compõem a Oeste CIM”.

Os cidadãos da Nazaré são, desde 2013, encaminhados para o Hospital de Leiria, mas “o sentimento de comunidade é fortíssimo, como tal não poderíamos deixar de estar ao lado do CHO, entidade prestadora de cuidados hospitalares a centenas de munícipes da região, dados os tempos de pandemia que vivemos em que reforçar a capacidade de resposta deste centro hospitalar de excelência é um dever de todos nós”, referiu o autarca.