Nazaré reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar à população

0
319

A Câmara da Nazaré anunciou, esta quinta-feira, o reforço do apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, “até ao valor de 12 mil euros”.

A iniciativa visa “reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia, desde a declaração da pandemia”.

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de 1ª linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, afirmou Regina Piedade, vereadora com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta enviada à reunião do executivo, e aprovada na segunda-feira, admite-se que a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.