Presidente da Câmara das Caldas “não está disponível” para ser vacinado já contra a covid

0
693
- publicidade -

O presidente da Câmara das Caldas “não está disponível” para receber já a vacina contra a covid 19, porque considera que “há outros escalões etários e outras profissões que merecem ser vacinados antes dos presidentes de Câmara”. Já em relação ao seu coordenador operacional municipal, que tem situações de grande exposição ao vírus, entende que deve ser vacinado, assim como os profissionais de outros concelhos que exercem as mesmas funções.

“Não vejo razão para que os presidentes de Câmara, que não tenham nenhuma situação de doença ou que não tenham idade avançada, tenham de ser vacinados antes de pessoas com mais de 80 anos ou com doenças crónicas, cardíacas ou outra, que não estão a ser consideradas no contexto de vacinação”, disse.

Tinta Ferreira garante que não tem receio de ser vacinado e que o quer ser, mas na sua vez, pois tem 56 anos e é saudável. Deixou ainda um apelo para que todos, na devida altura, sejam vacinados. “A vacina é muito importante e confio nela para a vida em comunidade. Não acho, por razões de consciência, justo é eu estar já na linha da frente para poder beneficiar dela”, concluiu o autarca, que discorda do despacho do primeiro-ministro.

- publicidade -