Rio Maior isenta munícipes do pagamento da água

0
753
- publicidade -

Os munícipes de Rio Maior vão deixar de pagar a tarifa fixa do consumo de água, saneamento e resíduos urbanos. A medida, temporária, foi aprovada pelo executivo e pretende apoiar as famílias e empresários do concelho face ao actual contexto. Os munícipes vêem assim reduzidos os valores das factura destes serviços, pagando apenas os valores relativos aos consumos efectivamente feitos.
Esta isenção, que se aplicará às facturas relativas aos consumos do mês de Março e seguintes, terá um impacto avaliado em cerca de 90 mil euros mensais nas contas da autarquia, mas justifica-se como “forma de apoio imediato aos riomaiorenses”, num momento “em que muitas famílias e empresas viram reduzidos os seus rendimentos e quando, face à evolução da situação, se prevê que mais sejam atingidos pelos efeitos económicos desta pandemia”.
O executivo municipal decidiu ainda estender os prazos de pagamento das facturas do serviço de água, saneamento e resíduos relativas aos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. Estas poderão ser regularizadas até 30 de Junho e sem qualquer penalização.

- publicidade -