Todos os concelhos do Oeste estão com nível elevado ou muito elevado

0
786

A revisão do nível de risco de contágio de covid-19 foi esta quinta-feira revisto pelo Governo e colocou todo o Oeste nos dois níveis com as medidas de restrição mais elevadas. Caldas da Rainha e Cadaval eram os dois únicos que na semana passada tinham ficado de fora dos níveis mais elevados, mas estão agora com risco elevado.

Além destes dois, o Oeste tem ainda no risco elevado de contágio os concelhos de Alcobaça, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Óbidos e Torres Vedras. A estes juntam-se ainda o concelho vizinho de Rio Maior.

A região tem ainda cinco entre os 61 concelhos com nível de risco muito elevado, são eles Alenquer, Lourinhã, Nazaré, Peniche e Sobral de Monte Agraço.

As medidas aplicadas aos concelhos em risco elevado e muito elevado não se alteraram. Impõem, entre outros, dever de recolhimento às 23h00, limitação nos horários dos espetáculos culturais e de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, da hotelaria e da restauração, além de impor a apresentação do certificado digital de vacinação ou de teste negativo para frequentar estes últimos dois tipos de estabelecimento.