Coronavírus: Unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizam-se para acolher idosos

0
1002
- publicidade -

Algumas unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizaram as suas instalações para acolher os idosos que estão nos lares do concelho, em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde.

Depois do Campo Aventura ter cedido as suas instalações para se transformar em Hospital de Campanha, agora é a vez das unidades do Grupo Pestana, na vila Óbidos, e dos hotéis The Literary Man, em Óbidos, e Rio do Prado, no Arelho.

Segundo nota de imprensa, Humberto Marques agradeceu a disponibilidade dos proprietários e responsáveis por estas unidades turísticas, “uma vez que só assim, juntos e solidários, podemos vencer esta pandemia”. O autarca afirma ainda que, “caso haja outras unidades hoteleiras disponíveis a ceder as suas instalações, ou parte delas, em caso de necessidade, estamos naturalmente disponíveis para acolher essa oferta, sempre em articulação com as autoridades de saúde, a quem caberá a decisão técnica e final”.

- publicidade -

O edil obidense ainda revelou que o executivo municipal reuniu-se, no final da semana passada, com as Instituições de Solidariedade Social do concelho (IPSS), “onde, conjuntamente, foram partilhadas algumas preocupações e encontradas algumas soluções de compromisso para com esta situação de pandemia”. Segundo a mesma nota de imprensa, os responsáveis pelas IPSS “ficaram mais tranquilos e perceberam que o Município de Óbidos, a Protecção Civil municipal e a delegada de saúde estão a reunir esforços para que se consiga dar uma resposta favorável em caso de necessidade e de emergência”, afirmou, concluindo que “um dos grandes objectivos é tranquilizar as famílias e os próprios utentes”.

 

- publicidade -