CP transporta passageiros em autocarro entre Coimbra e Caldas da Rainha

0
2133
Noticias das Caldas
O futuro da CP na linha do Oeste? | D.R.
Noticias das Caldas
O futuro da CP na linha do Oeste? | D.R.

A falta de comboios já afectou também o serviço inter-regional da CP na linha do Oeste. No passado dia 27 de Abril a empresa teve de realizar transbordo rodoviário entre Coimbra e Caldas da Rainha, tendo o autocarro parado nas estações de caminho-de-ferro para fazer o serviço que faria o comboio.

Nesse mesmo dia, e também devido a falta de material circulante porque uma automotora avariou, houve igualmente um autocarro a fazer o serviço regional entre Leiria e Caldas da Rainha.
As supressões e transbordos rodoviários têm sido frequentes desde Fevereiro quando a empresa desviou para a linha do Douro uma automotora espanhola que fazia serviço no Oeste.
Até há pouco tempo as perturbações tinham-se limitado ao eixo sul (Caldas da Rainha – Lisboa), mas agora chegaram também ao serviço a norte, com as ligações a Coimbra afectadas, precisamente no troço onde a empresa ainda tinha alguma vantagem competitiva em termos de rapidez, comodidade e bom preço.
Enquanto isto, têm sido inúmeras as vezes que a CP suprime a primeira automotora da manhã de Torres Vedras para as Caldas. Neste caso sem transbordo e sem qualquer informação aos clientes. Os poucos passageiros que esperem por este comboio matinal, bem podem esperar sentados porque a CP – contrariando elementares regras de gestão (e até de boa educação) – ignora-os.
Gazeta das Caldas perguntou à empresa o que tenciona fazer para resolver estes problemas na linha do Oeste, mas a CP não respondeu.