CPCJ de Alcobaça assinala campanha contra os maus tratos infantis

0
485

A comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça assinalar, em abril, o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Esta iniciativa, de cariz internacional, convida os municípios a colocar um laço azul na sua janela, durante todos o mês de abril, como forma de sensibilizar a população da necessidade de prevenir os maus tratos nas crianças.

A CPCJ de Alcobaça criou, ainda, um calendário de afetos, iniciativa que propõe atividades diárias, como dar um abraço várias vezes por dia, dançar a música favorita, entre outras atividades para os pais realizarem com os filhos. O calendário dos afetos estará disponível para descarregar gratuitamente e poderá ser enviado à CPCJ, para ser exposto no auditório da Escola Adães Bermudes.

A iniciativa do laço azul teve origem em 1989, nos Estados Unidos da América, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul na antena do seu carro, fazendo com que as pessoas se questionassem. Bonnie revelou, aos curiosos, que os seus netos foram vítimas de maus tratos severos e que o azul representava a cor das lesões, fazendo com que esta nunca se esquecesse de lutar pela proteção das crianças.