Crianças de Óbidos comemoram efeméride na Capeleira

0
697

No concelho de Óbidos o Dia Mundial da Criança vai ser assinalado no próximo domingo, 30 de Maio, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (ARCACEN).

As crianças terão à sua disposição um espaço lúdico para a prática de várias actividades. Poderão também divertir-se fazendo slide, escalada, karts, insufláveis, mini futebol, mini golfe, jogos tradicionais, tiro com arco e pinturas faciais. A iniciativa  decorre das 11h00 às 18h00 e tem entradas livres.

Também em Óbidos a associação empresarial daquele concelho vai assinalar o Dia da Criança, a 1 de Junho, com um conjunto de animações na Porta da Vila, a decorrer entre as 10h00 e as 18h00.

Haverá um painel de grandes dimensões onde as crianças são convidadas a deixar a marca da sua mão e serão distribuídas prendas que foram oferecidas por empresas da região.

Jogos tradicionais no  Bombarral

A Praça do Município e a Mata do Bombarral serão o palco das comemorações do Dia Mundial da Criança, na próxima terça-feira.

Na praça central da vila os mais novos terão ao seu dispor insufláveis, carrinhos a pedais, pinturas faciais, karaoke e corrida de slalom em cadeira de rodas e boccia, uma modalidade desportiva que integra os Jogos Paraolímpicos.

Também os bombeiros bombarralenses vão participar nas actividades, promovendo acções de sensibilização sobre os incêndios florestais e os sismos.

Na Mata Municipal as crianças poderão divertir-se com os jogos tradicionais, como corrida de sacos, salto à corda, tracção da corda, cavalhadas, jogo da malha, jogo do galo, andas e o jogo de goalball.