Cristiano Ronaldo investe na Bordallo Pinheiro

0
44

CR7 adquiriu 10% do capital da Vista Alegre Atlantis, que detém a Bordallo Pinheiro

Cristiano Ronaldo adquiriu recentemente, através da CR7, SA, 10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS, que detém a Bordallo Pinheiro.
O jogador vai também adquirir 30% do capital da Vista Alegre Espanha, tendo chegado a acordo com o Grupo Visabeira para “a criação conjunta em partes iguais de uma nova empresa no MiddleEast & Asia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias”, revelou em comunicado enviado à CMVM.
Cristiano Ronaldo salientou que “a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português. Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo”.
Em 2023, o Grupo Vista Alegre consolidado atingiu 129,6 milhões de euros de vendas e o mercado externo representa cerca de 70% do volume de negócios, com a Alemanha, França, Espanha e Itália na Europa e os EUA e Brasil a serem os países mais relevantes.
Uma curiosidade é que a Gazeta das Caldas sabe que o cartoonista António Antunes já havia feito o figurão de Cristiano Ronaldo para ser produzido pela Bordallo Pinheiro.
Questionámos a Visabeira sobre a data de apresentação desta figura, mas não obtivemos resposta a tempo do fecho desta edição.
Dos Figurões fazem parte Amália Rodrigues, Eusébio, Obama, Mário Soares, Fernando Pessoa, Mick Jagger, Angela Merkel e o Papa Francisco. ■