Cruz Vermelha promove jantar de angariação de fundos

0
520
- publicidade -

índiceA delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa promove hoje, dia 17, um jantar de angariação de fundos no jardim do Museu da Cerâmica. Está prevista a presença de cerca de 100 pessoas, num jantar que contará com o serviço de catering do restaurante Maratona.
Com uma extensão em Alcobaça desde o final do ano passado, a delegação caldense tem vindo a desdobrar-se em projectos solidários para os quais precisa de fundos.
Está a ser finalizado o projecto do Serviço de Emergência (que vai servir os concelhos de Alcobaça, Caldas e Óbidos) que neste momento já conta com 20 elementos com formação própria. “Necessitamos de materiais de socorro e pretendemos comprar um veículo de transporte de doentes”, explicou Susana Nogueira, presidente da CVP das Caldas.
A delegação criou também a primeira equipa de Emergência de Apoio – Psicossocial (com quatro psicólogos, um animador e dois socorristas)  do distrito de Leiria.
Isto quer dizer que a equipa de Emergência – para além do apoio dos pedidos de transporte através do 144 – vai também poder fazer primeiros socorros na área de psicologia e dar apoio a outras equipas de socorro.
A CVP das Caldas tem também um serviço de consultas com Terapia da Fala e Psicologia (adultos e crianças).
“As nossas consultas custam 20 euros, mas dependendo do rendimento das famílias poderão custar apenas um, cinco ou 10 euros, sendo o restante valor comparticipado pela delegação”, referiu Susana Nogueira.
Ainda este ano querem criar o Centro de Aconselhamento Familiar e Parental, para o qual apresentaram um projecto à Segurança Social.
A delegação tem ainda um serviço de apoio a pessoas carenciadas com distribuição alimentar (de produtos frescos e não perecíveis) a 72 famílias, num total de 218 indivíduos, dos quais 64 são crianças com menos de 14 anos.
“Necessitamos de alimentos para compor os cabazes, pois o que nos é atribuído pelo Banco Alimentar do Oeste não chega e o que conseguimos através das campanhas nacionais da Cruz Vermelha também não”, explicou a presidente da delegação.
“Bem sei que não é num só jantar que vamos conseguir colmatar e angariar tudo o que necessitamos, mas o pouco que conseguirmos é muito bem vindo, e além do mais, dar a conhecer os nossos serviços é sempre positivo”, concluiu a dirigente.
O prazo para as inscrições no jantar já terminou, mas em qualquer altura pode ser feito um donativo à Cruz Vermelha das Caldas (contactos: dcaldasrainha@cruzvermelha.org.pt ou 262836300).

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -