Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:48
- publicidade -
InícioActuaisCuidado com os “contos do vigário”

Cuidado com os “contos do vigário”

-

Aconteceu na Marinha Grande, mas poderia ter acontecido em qualquer parte do país. A 16 de Novembro uma idosa de 74 anos foi abordada na sua casa por duas mulheres, com cerca de 50 anos, que convenceram-na a entregar todo o seu ouro para ser benzido no local.

Segundo a PSP, as burlonas aproveitaram um momento de distracção da idosa, apoderaram-se do ouro (avaliado em 2.500 euros) e fugiram para parte incerta.

Depois desta ocorrência, a polícia aconselha a todos que não devem abrir a porta a estranhos, “mesmo que seja uma senhora ou criança“. Segundo as autoridades “bons modos e boa apresentação não chegam“, para além de que “uniformes só por si não dão garantia“.

Por isso, em causa de dúvidas, o melhor é ser feito um telefonema para alguma autoridade antes de abrir a porta.

O ‘burlão’ está sempre bem vestido, bem apresentado, é simpático, com facilidade de diálogo e um bom contador de histórias“, alertam.

A polícia recorda ainda que actualmente os serviços da água, luz e telefone não fazem cobranças ao domicílio.

 

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.