Curso de preparação para o parto e parentalidade retoma no CHO

0
98

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste retomou, no início desta semana, as sessões presenciais do curso de Preparação para o Parto e Parentalidade, que se encontravam suspensas desde abril do ano passado no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

O curso é gratuito e dirigido a grávidas a partir das 28 semanas de gestação, seguidas nas consultas de Obstetrícia do CHO, e que decidam ter o filho na maternidade da unidade hospitalar das Caldas da Rainha.

As inscrições para frequência do curso podem ser efetuadas a partir das 20 semanas de gestação, através do preenchimento de uma ficha e entregue nos secretariados presencialmente ou por correio eletrónico.

Disponível desde 2016, este curso “tem contribuído para um maior esclarecimento e preparação para o nascimento, ajudando a desenvolver e a criar competências aos futuros pais para que se sintam mais seguros, autónomos e confiantes, para ultrapassar alguns desconfortos, medos e receios ao longo da gravidez, parto e puerpério”, refere o CHO.