É na presença do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que será inaugurado oficialmente no próximo dia 31 de Outubro o Centro Social e Paroquial de Alfeizerão. O último fim-de-semana de Outubro é de festa na freguesia, para assinalar a construção de um equipamento que está a funcionar desde 1 de Setembro.
Na próxima sexta-feira, dia 29 de Outubro, as crianças do ensino pré-escolar de Alfeizerão apresentam uma peça de teatro, com início marcado para as 21h00. Meia hora depois, Juan Ambrósio, da Universidade Católica Portuguesa, é o orador da conferência “Da Crise à Solidariedade”. Às 22h30 actua a Orquestra Juvenil da Freguesia do Bárrio. Durante a noite vai estar a funcionar um bar com as tradicionais filhós e com café d’avó.
Também no dia 29 é inaugurada a exposição comemorativa do 4º aniversário da Fundação do Centro Social Paroquial, com fotografias e diversos objectos que contam a história, ainda curta, da instituição. Uma mostra que pode ser vista até ao final do mês.
No domingo, dia 31, celebra-se a Festa da Solidariedade. Às 10h30, D. José Policarpo preside à Missa na Igreja Paroquial e às 11h15 realiza-se o cortejo de oferendas. Uma hora mais tarde decorre a bênção e visita ao novo Centro Paroquial. O almoço é servido, pelas 13h30, nas instalações do S. U. Alfeizerense e a tarde vai ter diversos momentos de animação musical, espectáculo de variedades, havendo ainda um bar, uma tenda de doces e um leilão de ofertas.
As inscrições para o almoço deste dia estão abertas no Centro Paroquial, na Igreja e na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
J.F./T.A.
Para Os Trabalhadores da empresa casino estoril no final se fará justiça, reconhecendo a insustentabilidade de um despedimento oportunista promovido por uma empresa que, para além do incumprimento de diversas disposições legais, apresenta elevados lucros e que declara querer substituir os trabalhadores que despede por outros contratados em regime de outsoursing