Denúncia anónima leva GNR a terreno com cannabis em Tornada

0
713

A GNR das Caldas encontrou num terreno baldio em Tornada, a 19 de Junho, 6,1 quilos de plantas de cannabis, depois de uma denúncia anónima relativa à plantação ali existente.
Foram retirados do local 41 pés destas plantas que servem para a produção daquela droga leve, com dimensões entre os 40 e os 170 cm de altura. A Guarda está agora a investigar quem terá plantado os pés de cannabis.
No dia 18 de Junho foram assaltadas três viaturas na Foz do Arelho, Bom Sucesso e Praia D’El Rei. Na zona industrial de Óbidos foi assaltado um armazém e no Salgueiro (Bombarral) assaltaram uma casa.
A 19 de Junho a EDP e a PT apresentaram três queixas pelo furto de cabo de cobre em Alvorninha, Bárrio e Martingança. No Bom Sucesso foi assaltado outro veículo.
No dia seguinte foram apresentadas mais quatro queixas pelo furto de cabo de cobre no concelho de Alcobaça. Na escola do 1º Ciclo dos Carreiros furtaram uma máquina fotográfica.
No dia 21 foi detido na Amoreira, pela GNR de Óbidos, um indivíduo por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes. Em Estorninho (Bombarral) assaltaram uma casa, na Amoreira furtaram colmeias e na Atouguia da Baleia foi furtado um fio de ouro.
Um homem foi detido pela GNR da Benedita, a 22 de Junho, cerca das 17h30, depois de ter assaltado meia hora antes um estabelecimento de compra e venda de ouro com ameaça de uma faca. O indivíduo, de 25 anos e residente na freguesia, estava encapuzado durante o roubo e já era referenciado pelas autoridades por crimes menores. Todos os valores roubados foram recuperados. No mesmo dia foram assaltados dois veículos em S. Martinho e na praia de Almagreira.
A 23 de Junho assaltaram outra viatura na Praia D’El Rei e uma casa no Baleal.
Um jovem de 16 anos foi apanhado na Nazaré, na madrugada de 24 de Junho, com haxixe suficiente para a confecção de 60 doses individuais (no valor de 70 euros). A droga foi apreendida e o jovem apresentado às autoridades judiciais.
Nessa tarde, às 15h00, a PSP de Peniche recuperou uma viatura que tinha sido furtada uma semana antes.
Duas casas foram assaltadas em São Gregório e Alvorninha a 24 de Junho. No mesmo dia assaltaram ainda uma viatura na Foz do Arelho.
Na semana passada a PSP não comunicou nenhum assalto que tenha ocorrido nas zonas urbanas de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré e Peniche.
No dia 21, pelas 16h35, a PSP de Peniche deteve um homem com 48 anos que conduzia um veículo com uma taxa de álcool de 1.62 gr/l. Dois dias depois a polícia caldense deteve um homem de 53 anos que conduzia um automóvel com 1,40 gr/l. Nessa madrugada, pelas 2h38, a PSP de Alcobaça deteve um outro condutor, de 55 anos, que acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,31 gr/l. No Bombarral a GNR deteve um indivíduo com 2,59 gr/l.
De 18 a 24 de Junho a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 22 acidentes, dos quais resultaram 11 feridos ligeiros.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt