Jovens da região realizaram um desfile de vestidos de noite, iniciando as celebrações do 30º aniversário de carreira da estilista Edite Norte
Duas dezenas de jovens da região, que estão a finalizar o ensino secundário, desfilaram no sábado, 2 de abril, coloridos vestidos de noite da estilista Edite Norte.
O mestre de cerimónias da iniciativa foi Rafael Bordalo Pinheiro, que ganhou “corpo e alma” pelo ator José Ramalho, e que guiou o desfile de “debutantes” que partiu da Rua Heróis da Grande Guerra, onde, aliás, se situa a loja da criadora de moda e terminou junto à Praça da Fruta. As duas dezenas de jovens fizeram algumas paragens ao longo desta artéria e pararam em frente à Venézia para dar a conhecer os diferentes modelos, pensados pela criadora de moda.
As modelos prosseguiram pela Rua das Montras, local onde foram entrevistadas pelo mestre de cerimónias, que quis conhecer as expectativas em relação ao futuro profissional. As opções oscilam entre Psicologia, Ciência Política, Direito, Veterinária, Educação, Música, entre outros cursos. E até há quem queira integrar forças militares.
Para o presidente da Câmara das Caldas, esta foi uma “boa iniciativa que mostra que o comércio está vivo e forte e que se promove a si próprio”. Vítor Marques deu os parabéns à estilista Edite Norte por ter levado a cabo o evento que saiu valorizado “com a beleza das jovens desta região”.
O chefe do executivo municipal acrescentou que escutou atentamente as aspirações profissionais das jovens e sublinhou a importância de “cada um de nós lutar pelos seus sonhos”.
Também Pedro Braz, presidente da União de Freguesias de Caldas – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, agradeceu a realização do evento à criadora de moda local e às jovens “que nos presentearam com estes magníficos vestidos”. Os dois responsáveis deixaram expresso que autarquia e a Junta estão prontas para continuar a apoiar iniciativas congéneres.
“Decidimos trazer a moda para a rua, para juntos dos transeuntes”, disse Edite Norte, explicando que decidiu deixar os preços nos vários vestidos para que o público pudesse saber quanto custa um vestido de noite.
Há propostas para várias bolsas, a partir dos 100€. Neste evento em espaço público foi possível ao público “conhecer diferentes vestidos de noite, de várias cores e feitios”, explicou a criadora de moda e também comerciante, que está a celebrar três décadas de carreira dedicadas à moda.
“Esta é a primeira iniciativa do programa comemorativo e “já estamos a pensar em fazer mais eventos no Verão”, informou Edite Norte, que fez o seu curso de Estilismo em Lisboa e que escolheu regressar à sua terra natal onde desenvolve o seu negócio relacionado com vestidos de cerimónia e também dedicado às noivas.