Destaque à saúde na Semana Raul Proença

0
40101
Esta iniciativa de abertura da escola à comunidade contou com a realização de 80 actividades

Termina hoje, 4 de Março, a Semana Raul Proença, organizada pela Escola Secundária homónima. Para hoje estão previstas várias actividades desportivas, exposições e dramatizações, que vão ter lugar na própria escola. A Semana Raul Proença encerrará com um concurso de bandas que terá lugar a partir das 20h30 no polivalente.
Este evento começou na passada segunda-feira (28 de Fevereiro), dando destaque à área da saúde pois, por iniciativa de um grupo de alunos do 12º ano, reuniram-se num só evento todos os projectos relacionados com a saúde.
Na “Raul Medical – I Feira da Saúde da Raul Proença” estiveram várias bancas ao longo do pavilhão polivalente da escola, onde foram abordados temas como o funcionamento do cérebro, o rastreio dentário, o suporte básico de vida, as medicinas alternativas, a luta contra o cancro, a educação sexual  e os problemas da toxicodependência.
Ao todo a Semana Raul Proença contou com cerca de 80 actividades. Ontem, dia 3 de Março, por iniciativa de um grupo de alunos daquela escola, esteve prevista, no CCC, a realização da conferência “Salvador – Um olhar positivo sobre a deficiência motora”. Esta deverá ter  contado com a participação de Salvador  Mendes de Almeida, apresentador de televisão e responsável por uma fundação que se ocupa em exclusivo sobre a deficiencia.

N.N.