Um homem de 31 anos foi detido nas Caldas na madrugada de 4 de Junho (4h30) depois de ter agredido outro, de 34 anos, com uma arma branca. Foi notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.
Uma semana depois, também nas Caldas, foi detido um homem de 79 anos que tinha uma espingarda de calibre 12 transformada. A arma foi apreendida, tal como 70 munições de calibre 12 mm e 37 de calibre 6,35 mm.
A 29 de Maio a PSP deteve um homem de 28 anos porque existiam mandados de detenção emitidos pelo tribunal de Vila Nova de Gaia contra o mesmo. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas para cumprir dez meses de prisão por três crimes de ofensa à integridade física qualificada.
Também em Alcobaça, mas a 7 de Junho, foi detido um homem de 32 anos pelo mesmo motivo, mas neste caso o mandado de detenção era emitido pelo Tribunal de Coimbra. O homem foi entregue na cadeia das Caldas para cumprir um ano e seis meses por furto simples.
Na Nazaré foi detido um homem de 39 anos que ameaçou, resistiu e coagiu agentes da autoridade numa ocorrência policial.
Dez detidos por condução com álcool
Esta semana foram também detidos dez homens que conduziam sob o efeito de álcool. As primeiras sete detenções aconteceram entre as 23h10 do dia 2 de Junho e as 4h53 do dia 4 de Junho (período que ainda coincide com o Caldas Late Night). Os homens tinham idades entre os 27 e os 63 anos e conduziam automóveis ligeiros com taxas entre os 1,24 e os 1,79 gramas de álcool por litro de sangue.
Uma semana depois, a 9 de Junho, foi detido mais um homem, de 56 anos, que conduzia um ligeiro de passageiros com 1,22g/l. Nos dois dias seguintes foram apanhados mais dois: um homem de 42 anos com 1,32 g/l e um jovem de 21 com 1,24 g/l.
Pela 1h00 do dia 7 de Junho foi detido um homem de 29 anos que conduzia um ciclomotor sem estar legalmente habilitado para o efeito.
Idoso desapareceu em visita a Fátima
Segundo o Correio da Manhã, um caldense de 85 anos desapareceu numa visita ao Santuário de Fátima, na quinta-feira, 8 de Junho. O homem, que é diabético e tem Alzheimer, esteve desaparecido durante 32 horas, tendo sido encontrado num descampado em Soutocico, perto de Leiria.
O homem fazia parte de um grupo de 17 idosos que foi visitar o Santuário de Fátima, numa visita organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Caldas.
Olha! Uma arma branca que faz “bang bang”!