Detido na Nazaré enganava vítimas com contratos de aluguer falsos

0
349

No passado dia 2 de abril, o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, realizou a detenção de um homem de 30 anos na Nazaré. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que apurou a prática de diversos crimes, incluindo burla, dano em residências, violação de domicílio e falsificação de contratos de aluguer, com destaque para vítimas estrangeiras e vulneráveis.

O suspeito é acusado de envolvimento em 16 crimes de burla, dez crimes de falsificação de contratos de aluguer, seis crimes de dano em residências e seis crimes de violação de domicílio, ocorridos desde o verão de 2023 até março de 2024, nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

A ação policial resultou na detenção do indivíduo e na realização de quatro buscas, duas domiciliárias e duas em veículos, nos concelhos de Porto de Mós e Nazaré, durante as quais foram apreendidos dois veículos, nove telemóveis utilizados para os crimes de burla, um cartão multibanco, um portátil e várias ferramentas usadas para a prática dos delitos.

O detido, que possui antecedentes criminais similares, foi presente no Tribunal Judicial de Leiria. Esta operação contou com o apoio dos militares do Posto Territorial de Porto de Mós.