A PSP deteve um jovem de 24 anos na sequência de um processo de investigação por crime de furto. Depois de busca domiciliária foi apreendido um televisor LCD, uma arma de air-soft calibre 4,5mm e uma face de mato. Foram também apreendidas 211 doses de heroína, 59 de ecstasy, sete de liamba e 42 de haxixe, bem como uma planta de cannabis com mais de um metro, uma estufa com instalação eléctrica, uma balança de precisão e 540 euros em notas.
A detenção ocorreu a 27 de Fevereiro e o detido foi notificado a comparecer às entidades competentes.
No dia 4 de Março, também nas Caldas, foi detido um homem de 32 anos que conduzia um automóvel ligeiro de passageiros quando estava interdito porque havia sido interceptado antes a conduzir com álcool no sangue. A detenção, por crime de desobediência qualificada, ocorreu às 6h50.
Dois dias antes, em Alcobaça, a PSP deteve um jovem de 20 anos por resistência, ameaças e coação a agente da autoridade.
Pecuárias fazem descargas ilegais em Alcobaça
No dia 2 de Março a GNR de Caldas detectou duas descargas de águas com resíduos para um afluente do Rio Baça (Raposeira) e outro do rio Alfeizerão (Ribeira do Marete), ambos em Alcobaça.
A força militar identificou duas explorações agropecuárias no Vimeiro (Alcobaça) e elaborou três autos de notícia contraordenacionais devido à falta de licença para a rejeição de águas residuais para a linha de água e por incumprimento da obrigação de isolamento das estruturas de armazenamento de efluentes pecuários.
Esta semana foram ainda detidas três pessoas por condução com álcool. Nas Caldas, a 4 de Março, foi uma mulher de 33 anos e um homem de 48, que conduziam, respectivamente, com taxas de 1,82 e 1,69 gramas de álcool por litro de sangue. Em Peniche, a 6 de Março, foi um jovem de 21 anos com 1,90 g/l.
Foram ainda detidas duas pessoas por conduzirem sem carta. A 3 de Março, em Peniche, foi um homem de 33 anos e no dia seguinte, nas Caldas, foi uma jovem de 23 anos.
A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu 21 capinetes (armadilhas para capturar meixão) na margem esquerda do rio Alcôa e zonas adjacentes.