Um homem de 75 anos foi detido em flagrante delito pela GNR quando praticava caça fora de um local destinado ao efeito, no Carvalhal (Bombarral).
Os militares estavam precisamente a realizar uma acção de fiscalização à caça, a 13 de Outubro, quando se depararam com o indivíduo a caçar a menos de 250 metros do povoado mais próximo.
A GNR apreendeu a espingarda de caça, a carta de caçador e dois cartuchos cheios, assim como o livrete de arma, um estojo e um cadeado para a mesma. Já o suspeito foi constituído arguido.
Antes, no dia 9, a mesma força militar tinha detido um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes em Valado dos Frades. O suspeito foi apanhado em flagrante delito quando, no decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo, adoptou um comportamento suspeito. O homem tinha na sua posse 22 doses de haxixe e 13 doses de MDMA.

Ninho de vespa asiática destruído em escola

Na passada sexta-feira o Serviço Municipal de Protecção Civil das Caldas neutralizou um ninho de vespas asiáticas numa árvore da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
O alerta foi dado na sexta-feira, 11 de Outubro, e de imediato entrou em campo a Protecção Civil, que injectou feromonas para atrair as vespas e insecticida para as matar, incinerando-o 48 horas depois.
Na Foz do Arelho também apareceu um ninho de vespa asiática. Gui Caldas, responsável da Protecção Civil municipal, revelou à Lusa que no total já foram encontrados 17 ninhos de vespa asiática no concelho das Caldas.