Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:52
- publicidade -
InícioSociedadeOcorrências PoliciaisDetidos por pesca de meixão no Alcoa

Detidos por pesca de meixão no Alcoa

-

Dois homens, de 43 e 45 anos, foram detidos pelo Núcleo de Protecção Ambiental de Caldas da GNR nos dias 13 e 14 de Novembro porque estavam a pescar meixão na Foz do Rio Alcoa, na Praia do Salgado (Nazaré).
Os militares detectaram os suspeitos em flagrante delito, com um “capinete” (arte de pesca). Em sua posse os dois homens tinham 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécies e que têm um valor comercial estimado em 200 euros no mercado nacional e em 2700 euros no mercado final (outros países da Europa e Ásia).
Foram apreendidas duas artes de pesca que foram posteriormente destruídas. Já o meixão, por se encontrar ainda vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.
Antes, a 11 de Novembro, o mesmo núcleo havia identificado um homem de 49 anos que detinha um javali sem a respectiva licença, na Usseira (Óbidos).
O animal – da espécie “Sus scrofa”, da família Suidae, estava num terreno adjacente à residência e foi apreendido.
Como não tinha licença, o homem incorreu numa contraordenação por detenção ilegal de espécie cinegética em cativeiro cuja coima pode ir até aos 6129 euros.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.