Dezenas de detidos por tráfico de droga

0
1585
Gazeta das Caldas
O material apreendido pela PSP das Caldas |DR
- publicidade -

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da GNR deteve a 20 de Junho 26 indivíduos na sequência de 36 buscas domiciliárias e 25 não domiciliárias (nos distritos de Leiria e Lisboa) numa operação contra o tráfico de estupefacientes. Uma mulher de 56 anos ficou em prisão efectiva porque tinha pendente um mandado de detenção desde 2008 por tráfico de droga.

Oito dos outros detidos ficaram em prisão preventiva, 12 ficaram com a obrigatoriedade de se apresentar semanalmente no posto policial e proibidos de contactar com os restantes arguidos e cinco ficaram com termo de identidade e residência.
No mesmo dia, a PSP das Caldas deteve um homem de 50 anos pelo mesmo crime. Foram-lhe detidas seis doses de cocaína, 24 de heroína, 80 euros em numerário, um tablet, um LCD, vários telemóveis, uma espada e uma pistola (com munições).
No dia seguinte a mesma polícia deteve um homem de 46 anos por cultivo de cannabis, na sequência de mandados de busca domiciliária e não domiciliária (em viatura).  Foram apreendidas 200 doses de cannabis, uma balança, um telemóvel e uma estufa com utensílios.
A 20 de Junho a Polícia Marítima da Nazaré e a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Autoridade Tributária – Finanças efectuaram uma operação conjunta para fiscalizar a actividade relacionada com a pesca com arte de xávega na Praia da Vieira (Nazaré). Foram detectados indivíduos sem contrato de trabalho, bem como irregularidades com a facturação. Um dia antes, na mesma praia, a Polícia Marítima da Nazaré em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente detectou três estabelecimentos sem licença para utilização do Domínio Público Marítimo e de três estabelecimentos com licença emitida por entidade não competente. 

- publicidade -