Dia da Criança celebrado no Parque D. Carlos I

0
368

Entre os dias 3, 4 e 5 de junho realizou-se no Parque D. Carlos I, nas Caldas, a comemoração do Dia da Criança, promovida pelo Câmara.
A ação envolveu todos os estabelecimentos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, públicos, privados e IPSS do município caldense “de modo a que todas as crianças do concelho usufruíssem de um dia comemorativo repleto de diversão e atividades lúdico-pedagógicas”, refere a autarquia.
Durante os três dias do evento, o município proporcionou às cerca de 3400 crianças que visitaram o Parque D. Carlos I, atividades em insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, dança, massagens, demonstrações de instrumentos musicais, teatro de fantoches, um percurso de kart com indicações de segurança rodoviária, entre outras experiências dinamizadas por vários animadores”, explicaram os responsáveis da Câmara em nota enviada aos jornais, complementando que “foram ainda proporcionados pequenos passeios a cavalo e ‘treinos militares’ adaptados à faixa etária dos participantes”.
A comemoração do Dia da Criança nas Caldas foi organizado em articulação com várias entidades do concelho, nomeadamente, o Conservatório de Caldas, Os Pimpões, a ETEO, a Escola Secundária Bordalo Pinheiro, o Colégio Rainha D. Leonor, as Termas de Caldas da Rainha, a Proteção Civil, os Bombeiros, a ESE, a PSP e a GNR. ■