O Dia da Criança na região

0
429
No Dia da Criança há sempre uma grande oferta de actividades para os mais novos (Foto de arquivo)

Realiza-se este fim-de-semana a Festa da Criança no Parque D. Carlos I, sempre entre as 10h00 e as 19h00. Amanhã, durante a manhã, há um jogo de basquetebol entre pais e filhos e à tarde há karaoke (15h30), uma aula aberta de karaté para pais e filhos (16h30) e a actuação de jovens talentos que participaram no concurso “Toma Lá Talento” (17h30).

No domingo está prevista uma aula aberta de yoga para pais e filhos (11h30), espectáculo de magia com Rui Zink (15h30), aula aberta de hip-hop para pais e filhos (16h30) e actuação de jovens talentos (17h30).
Durante o fim-de-semana será montada uma playzone com insufláveis, piscina de bolas, pinturas faciais, ténis de mesa e mini bikes. Nesta zona de brincadeira as actividades são pagas. Entre 1 e 3 de Junho houve actividades destinadas às escolas.
Amanhã realiza-se também o “Carrossel de Ideias”, na Rua Dr. Leão Azedo (entre as 10h00 e as 13h00). Haverá uma feira, pinturas faciais e de grávidas, será possível fazer tranças e trancinhas, irá plantar-se um pinheiro e será explicado como se faz um donut, além de demonstrações de modalidades desportivas e outras actividades. O evento é organizado pela Casa da Árvore, Mercearia Pena e Montra da Quinta e contará com a participação dos escuteiros – com jogos tradicionais -, Sporting Clube das Caldas, Caldas Rugby Clube e Acrotramp Clube das Caldas.
O Wall Street English das Caldas também comemora a data, com uma recolha de livros usados que se prolonga durante todo o mês. Os exemplares recolhidos serão depois entregues a instituições locais que apoiam crianças. Os livros podem ser entregues nas instalações da escola de línguas, na Av. 1º de Maio, nº1, 3º andar, de segunda a sexta-feira entre as 12h00 e as 21h00 e ao sábado entre as 10h00 e as 14h00. Mais informações através do tel. 262889310 ou 915471636.
As farmácias Rosa, Caldense e de Santa Catarina lançaram um desafio às crianças para que estas participem num concurso, fazendo um desenho sobre os Santos Populares, identificando-o e entregando-o numa destas farmácias até 15 de Junho.
Em Óbidos, a Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha assinala a data com a primeira caminhada de pais & filhos (5 de Junho, a partir das  9h00). O ponto de partida é a sede da associação. A participação custa seis euros e inclui as actividades promovidas pela Associação Espeleológica de Óbidos (slide, escalada, jogos tradicionais, zarabatana, tiro com arco, insufláveis e karts a pedais). Com almoço, a participação custa 10 euros e apenas o almoço custa 7 euros. Haverá ainda uma sessão de patinagem com treino livre.
No Cadaval, no domingo, as actividades realizam-se no recinto do evento “Aldeia dos Sonhos”, na Vermelha (Cadaval). Na tenda do Ambiente do município realizam-se jogos e pinturas e pode assistir-se à Hora do Conto e a filmes.
Em Alcobaça terminam hoje as comemorações do Dia da Criança, com espectáculos e animações infantis e com o lançamento de um conto infantil em torno do Porco Malhado de Alcobaça.