Dia do Obidense juntou filhos da terra

0
544

IMG_2714A Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) voltou a assinalar o Dia do Obidense no dia 24 de Outubro. Este ano as celebrações incluíram um workshop de pastelaria, uma visita aos jardins da Casa das Gaeiras e ao Moinho do Pão, da Junta de freguesia das Gaeiras.
A Escola de Hotelaria e Turismo associou-se à iniciativa, tendo os seus professores ministrado a acção de formação e os alunos confeccionaram e serviram o almoço, que decorreu no salão da Associação Cultural e Recreativa do Pinhal, seguido de concerto da banda de Óbidos.
De acordo com o presidente da colectividade, Bernardo Rodrigues, Dia do Obidense foi organizado com o intuito de “juntar naturais de Óbidos, afastados pelo percurso natural da vida”.
Este responsável destaca que não existe nenhum simbolismo dedicado à data e refere que inicialmente pensaram em fazê-lo no feriado de Óbidos, a 11 de Janeiro. No entanto, acabaram por alterar esta ideia visto que muitos não teriam disponibilidade pois não trabalham no concelho.

F.F.