Dia Internacional da Juventude celebrado em São Martinho do Porto

0
404

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, um grupo de 44 jovens lusófonos e lusodescendentes desenvolveram, esta quarta-feira, um conjunto de acções de sensibilização ambiental na baía de São Martinho do Porto.

Com jovens oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo desdobrou-se, durante a tarde, em actividades de limpeza de praia, assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos a jovens sobre as melhores práticas ambientais.

Os jovens estão de visita à região Oeste e ao concelho no âmbito da 2ª edição do Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes e tiveram também a oportunidade de conhecer, no início desta semana, a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano – “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

Inês Silva, vereadora da Educação e Acção Social da Câmara de Alcobaça, disse que “é uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”.