Dinossauros da Lourinhã em exposição na vila geminada de Deuil-La Barre

0
367
sdr

A exposição De l’oeuf au Fossile: Le Parcours d’un Lourinhanosaurus”, patente ao público até dia 24 de março, no âmbito do certame “Jurassic Deuil 2024”, foi inaugurada a 9 de março, em Deuil-La Barre, França.
“Trata-se de uma organização conjunta do Museu da Lourinhã e dos municípios da Lourinhã e de Deuil-La Barre, dedicada à exposição de fósseis e de réplicas de fósseis de dinossauros. Haverá ainda lugar à mostra de ilustrações científicas, palestras, documentários e atividades didáticas, todas sob o chapéu da Paleontologia e distribuídas por cinco espaços diferentes desta vila geminada com a Lourinhã, potenciando um maior número de visitantes”, informou a autarquia.
“Para a autarquia, esta exposição reverte-se, por isso, de enorme importância, uma vez que possibilita à comunidade portuguesa emigrada em França, mas também a outros cidadãos, o contacto com algum do património único do concelho, fomentando a curiosidade pelo riquíssimo espólio do Museu da Lourinhã e estimulando a visitação do concelho, essencial para a economia local”, acrescentaram.