Dois alunos da EHTO são considerados os melhores do país

0
377
A aula inaugural deste ano letivo foi dedicada ao tema “Turismo e Paz”
- publicidade -

Leonor Tarenta e Vítor Nascimento foram distinguidos na cerimónia que se realizou no Estoril na semana passada

Leonor Tarenta e Vítor Nascimento são alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e foram considerados os melhores do país, numa cerimónia que decorreu no dia 26 de setembro, no Estoril. “Pela primeira vez as escolas do Turismo de Portugal realizaram uma cerimónia para distinguir os melhores alunos”, explicou Daniel Pinto, diretor da EHTO. Cada uma das 12 escolas identificou os seus melhores alunos, que foram homenageados, mas depois houve lugar para a eleição dos melhores de todas as escolas.
Leonor Tarenta, que terminou o nível 4 com uma média de 18,6 valores, foi a melhor nesse nível. A jovem, que venceu o concurso Pera à Prova e o Concurso Estrela Monumental, ingressou este ano na licenciatura em Gastronomia do Politécnico de Coimbra.
Já Vítor Nascimento, que é brasileiro, trabalhou anos no transporte e logística das plataformas de petróleo do seu país, mas decidiu mudar de vida. Mais tarde veio para Portugal. Na EHTO terminou o curso de Gestão e Produção de Pastelaria do nível 5 com 19,1 valores e está, atualmente, a trabalhar num hotel 5 estrelas na região.
Além da distinção com o Diploma de Excelência Académica do Turismo de Portugal, a dupla recebeu ainda um prémio monetário de 5000 euros para cada um.

Aula inaugural
No dia seguinte, Dia Mundial do Turismo, realizou-se a aula inaugural deste ano letivo, na EHTO, com o padre Eduardo Gonçalves, Alexandre Marto (Fátima Hotels Group), Fabrizio Boscaglia (Universidade Lusófona) e Rodrigo Fereira (Sahara Travel Trips) como oradores, numa sessão que tinha como tema “Turismo e Paz”.
A EHTO tem este ano 240 alunos (entre os quais 83 novos alunos no nível 4 e 5 e 90 novos alunos na formação contínua).
Além dos cursos de Padaria Avançada, Escanção, Turismo e Saúde e Turismo Literário, a escola vai lançar ainda neste ano letivo, no primeiro trimestre, um novo curso de Turismo Cinematográfico.
“Estamos a desenvolver o projeto “Empresas Turismo 360 e o projeto Gera”, revelou o diretor da EHTO, ao nosso jornal. ■

- publicidade -