Dois detidos após perseguição nas Caldas

0
666
Gazeta das Caldas
O estado em que ficou o comboio turístico de Rio Maior
- publicidade -

Na madrugada de 22 de Dezembro, dois homens foram detidos pela PSP das Caldas depois de uma perseguição. Os suspeitos haviam furtado uma máquina de tabaco perto do hipermercado Lidl, tendo-se depois colocado em fuga numa carrinha, também ela furtada. Durante a fuga cruzaram-se com a patrulha da PSP das Caldas e dirigiram o veículo, em contramão, contra os agentes, que recorreram então à arma de fogo para se proteger. Aí iniciou-se uma perseguição, com dois suspeitos a serem interceptados e detidos na zona de Óbidos.
A máquina de tabaco e a carrinha foram recuperadas e não houve feridos. O alerta foi dado às 3h45.

Vândalos incendeiam comboio turístico de Rio Maior

O comboio turístico de Rio Maior foi alvo de vandalismo, com um incêndio na noite de 19 de Dezembro. O autor foi detido pelas autoridades em flagrante delito. Além de danificar o comboio, o incêndio provocou danos na zona envolvente.
O comboio faz a ligação entre o Jardim Municipal e as Marinhas do Sal e foi reposto logo na sexta-feira.
Gazeta das CaldasUm homem e uma mulher, de 51 e 55 anos, foram detidos a 18 de Dezembro por pesca ilegal de meixão na Foz do Rio Alcoa (Famalicão da Nazaré). O SEPNA da GNR das Caldas realizava uma acção de fiscalização quando detectaram os infractores, em flagrante delito.
Foram apreendidas dois capinetes e 230 gramas de meixão. Segundo as autoridades, este peso corresponde a mais de um milhar de espécimes, que estimam valer 115 euros no mercado nacional e mais de 1700 euros no destino final (Europa e Ásia).
O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. Os suspeitos, já reincidentes na captura de meixão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
O meixão é a fase larvar da enguia europeia e é uma espécie considerada em perigo de extinção, pois tem sofrido grande redução no número de efetivos pela pesca ilegal que impede o normal ciclo de reprodução, colocando em causa a sustentabilidade da espécie.

- publicidade -