Dois militares da GNR de Peniche detidos pela PJ

0
252

Cinco homens, entre os quais dois militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR foram detidos esta terça-feira pela Polícia Judiciária, no âmbito da Operação Merluccios.

Esta operação, levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção no âmbito de um inquérito que corre termos no DIAP de Leiria, investiga crimes de corrupção passiva e corrupção ativa e de tráfico de estupefacientes por elementos da GNR, relacionados com o recebimento de contrapartidas, com a finalidade de evitar as fiscalizações a empresários.

Os cinco homens detidos têm idades compreendidas entre os 46 e os 53 anos e resultaram de 11 buscas, sendo oito em domicílios, duas em sedes de empresas e uma ao Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR.

Os detidos irão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, para aplicação de medida de coação.

Numa nota publicada na página oficial, a GNR realça que prestou toda a colaboração durante as diligências processuais levadas a cabo pela PJ e acrescenta que irá proceder ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar inerente a este tipo de situações.