Dois multibancos assaltados na região

0
1240

Na madrugada de sexta para sábado (13 de Maio) duas caixas multibanco foram assaltadas na região: uma em Óbidos (fora das muralhas) e outra em Salir de Matos, no edifício da Junta de Freguesia.

Ao que a Gazeta das Caldas apurou, apenas o primeiro foi consumado, não estando apurado o valor roubado. Em ambos os casos os assaltantes recorreram a explosões.
Também no dia 13 de Maio foi detido nas Caldas um homem de 55 anos pelo crime de violência doméstica.
A 9 de Maio havia sido detido nas Caldas um homem de 40 anos em virtude de contra o mesmo existirem mandados de detenção e condução. Foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Caldas para cumprir cinco anos de prisão por dois crimes de furto qualificado e um de receptação.
Nesse mesmo dia havia sido detido um homem de 63 anos que pelas 6h57 conduzia um ligeiro de passageiros nas Caldas com uma taxa de álcool no sangue de 2,07 g/l. A 14 de Maio, pelas 21h45, também nas Caldas foi detido um homem de 32 anos que conduzia também um ligeiro de passageiros, mas com 1,84 gramas de álcool por litro de sangue.
Pelas 6h00 do dia seguinte, em Peniche, a PSP recuperou um automóvel ligeiro de passageiros que havia sido roubado na noite anterior nos arredores daquela cidade. Avaliada em 1400 euros, a viatura foi alvo de peritagem antes de ser entregue ao proprietário.
A 11 de Maio, em Peniche, foi detido um homem de 61 anos que conduzia um ciclomotor sem estar legalmente habilitado para o efeito.

Começa operação “Fogos Florestais”

Começou a 15 de Maio a operação Fogos Florestais 2017, que leva a PSP a reforçar a sensibilização para a prevenção de incêndios e protecção ambiental nas áreas florestais e zonas de perigo para evitar incêndios florestais. A vigilância das manchas florestais e áreas arborizadas, zonas críticas, áreas ardidas, faixas de gestão de combustível e faixas em redor de edifícios é outra das acções previstas na operação que decorre até 31 de Outubro, bem como a fiscalização sobre o uso de fogo, queima de sobrantes, realização de fogueiras e uso de material pirotécnico.