E o Pai Natal chegou às ruas e ao shopping

1
646

vivaciFoi um desfile durante a manhã de 29 de Novembro que deu início à programação natalícia, feita pela ACCCRO com o apoio da autarquia. Foi um dia em cheio, que contou ainda com actuações de música e de dança e também com a chegada do Pai Natal à casa instalada na Rua Miguel Bombarda. coemrcioOs transeuntes aderiram à festa, assistiram às propostas de animação e por todo o lado é visível o gosto pela animação natalícia pois não falta gente a fotografar a iluminação festiva. Ao final da tarde foram ligadas as luzes de Natal.
No Centro Comercial Vivaci também houve animação desta época. Durante a tarde também lá chegou o Pai Natal, acompanhado pelo cantor Rui Drumond. Segundo a organização, durante a tarde, passaram pelo centro comercial cerca de 7.000 pessoas.

Amanhã, 6 de Dezembro, a partir das 10h30, volta a programação natalícia às ruas das Caldas. A arruada de “São Jorge e o Dragão”, que é coordenada por José Ramalho, vai contar com 50 figurantes e a participação do Grupo de Bombos Monte Olivett, que irão percorrer o coração do comércio tradicional.
Concertos, exposições, teatro, recolhas de fundos, presépio interactivo, são algumas das propostas que foram pensadas para animar a cidade nesta quadra.
Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO, estava satisfeito com a animação e com o número de pessoas que quiseram juntar-se ao arranque da festa. “Os 500 balões que tínhamos para distribuir de manhã não foram suficientes para todas as crianças”, contou.
Além da chegada do Pai Natal numa charrete e de vários elementos a cavalo, seguiram-se actuações dos alunos da Escola Bordalo Pinheiro e do Coro da Universidade Sénior, que trouxeram música e dança à Rua das Montras e à Miguel Bombarda.
A partir do final de tarde, com as ruas cheias de gente, foi possível assistir ao acender da iluminação natalícia da  cidade.
“A ACCCRO provou que é possível fazer mais com menos dinheiro e com mais poupança energética”, comentou o vereador Alberto Pereira, presente no momento em que as luzes se ligaram.
Por seu lado, Paulo Agostinho disse que vai propor à autarquia “um projecto que mantenha a iluminação led nalguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade”. Uma ideia que foi do agrado do vereador.

Pai Natal e Rui Drumond no Vivaci

animação

O Pai Natal também chegou ao centro comercial Vivaci no sábado, acompanhado por Rui Drumond, vencedor do programa da RTP “The Voice Portugal”. A actuação do cantor foi antecedida  pelo espectáculo infantil Duende Verde.
Segundo Tiago Duarte, do Vivaci, passaram pelo centro comercial durante a tarde cerca de 7000 pessoas, das quais 2000 foram crianças.
Rui Drumond arrebatou muitas palmas ao entoar os sucessos que interpretou no programa da RTP. O Pai Natal, as mascotes natalícias e o cantor estiveram mais de duas horas disponíveis para autógrafos e entrega de lembranças e muita gente pediu para ser fotografado junto aos convidados.
No centro comercial, durante os fins de semana e feriados, o Pai Natal marcará presença para entregar lembranças a todas as crianças e estará disponível para fotografias com os mais pequenos. Está também disponível, gratuitamente, um insuflável para os mais novos.
Rui Drumond aproveitou para contribuir para o Banco Alimentar, cuja campanha decorreu no mesmo fim-de-semana.  À Gazeta das Caldas, contou que está a correr bem a fase de apresentação do seu álbum, gravado logo a seguir ao concurso televisivo e que aprecia participar nestas festas ligadas “à magia do Natal”.
Para esta época, o cantor quis deixar uma nota a todos para que “possam olhar e ajudar o próximo”. E numa altura em que a crise não dá mostras de abrandar, o artista deixou o conselho às famílias para fazerem o que se faz na sua casa: “nós só damos presentes às crianças, mesmo que seja algo simbólico”, disse Rui Drumond acrescentando que na verdade nesta época o que mais importante “é que possamos estar todos juntos”.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

1 COMENTÁRIO