Edifícios do Parque Tecnológico de Óbidos vencem prémio Architizer A+

0
833
Gazeta das Caldas

JM_ParqueTecnologicoObidosO projecto dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, da autoria do arquitecto Jorge Mealha, venceu o prémio Architizer A+ “popular choice”, cuja escolha é feita pelo público, na categoria “Mixed Use”. Os votantes no site que tem mais de um milhão de visitantes mensais, também elegeram igualmente a Casa de Taíde no concelho da Póvoa de Lanhoso
Para além deste dois projectos, entre os 205 finalistas, estavam mais seis projectos portugueses. O prémio do júri, com oito grandes categorias várias subsecções, num total de 40 áreas, foi atribuído a duas obras de ateliês portugueses: a Casa Taíde, de Rui Vieira Oliveira e Vasco Manuel Fernandes, e a Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, de Pedro Reis.
Os vencedores foram avaliados por um júri de mais de 300 profissionais, entre arquitectos, agentes culturais de referência, artistas plásticos e empreendedores.
Os edifícios têm uma área total de construção superior a 4000 metros quadrados, com várias estruturas de apoio, nomeadamente, escritórios, auditório, salas de reunião e de formação, espaços de colaboração, espaços de lazer e cafetaria. Custaram 5,4 milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, e estão a funcionar em pleno desde o início do ano.