Educação e desenvolvimento sustentável marcam primeiro Fórum do Oeste

2
852

O I Fórum do Oeste, que tem por temática “Pela Educação e Desenvolvimento Sustentável”, está a decorrer até dia 23 de Outubro em diversos concelhos da regiao. Organizada pelo Centro Regional de Educação e Inovação associada à Sustentabilidade no Oeste – CREIAS Oeste, a iniciativa tem por objectivo dar mais visibilidade às diversas actividades que se realizam na região e que contribuem para o desenvolvimento sustentável.
Hoje, 24 de Setembro, pelas 21h30, terá lugar uma reflexão sobre a “Pobreza como violação dos Direitos Humanos”, na Casa do Oeste, em Ribamar. No dia seguinte, entre as 10h00 e as 17h00, decorrerá uma visita ao Casal da Tia São, em Boavista (Bombarral), possibilitando aos participantes um “dia diferente” em ambiente rural.
No domingo, às 15h30, o MPI – Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente e a Lourambi dão início ao ciclo de cinema sobre “Agricultura, Alimentação e Trangénicos”. As sessões decorrem no auditório do Centro Cultural da Lourinhã e a primeira película a apresentar será “O Futuro dos Alimentos”.
A 29 de Setembro, pelas 15h00, irá decorrer na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (Leiria) um workshop sobre educação ambiental e fogos florestais.
As iniciativas continuam em Outubro e, entre elas, a 21, pelas 14h00, terá lugar a “Eco ESAD.Cr 2010”, no auditório da escola de artes caldense, no que será a única iniciativa deste Fórum realizada nas Caldas da Rainha
Os interessados em obter mais informações sobre as actividades poderão aceder ao site creias.ipleiria.pt/i-forum-do-oeste/

2 COMENTÁRIOS

  1. Howdy everyone, just registered with www.gazetadascaldas.pt . Ive spent five hrs searching in the web, right until I have discovered this community! I think, I will certainly stay here for a long time. kool forum.

  2. Hey all people, just became a member of www.gazetadascaldas.pt . I’ve spent five hrs looking out in internet sites, right until i’ve found this discussion board! I feel, I shall be here for a long time. kool forum.