EHTO arranca com curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar em Novembro nas Caldas

0
186

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) terá um novo curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar a partir de Novembro. Esta oferta formativa, única a nível nacional na rede das escolas de turismo, foi apresentada esta terça-feira, no salão nobre do Hospital Termal das Caldas da Rainha, considerado o mais antigo do mundo.

Com uma componente lectiva de 300 horas, a nova formação assenta nas áreas do termalismo, talassoterapia e Spa. O director da escola, Daniel Pinto, destacou, na sessão, a aposta em conteúdos programáticos diferentes como a abordagem à medicina tradicional chinesa e técnicas terapêuticas do leste asiático. Numa vertente de ligação à região serão abordadas as técnicas terapêuticas de chocoterapia e vinoterapia, bem como aromaterapia, musicoterapia e algoterapia.

Durante a cerimónia, o arquitecto e especialista em termalismo, Jorge Mangorrinha, destacou que Caldas da Rainha “merece a criação de um projecto pedagógico que dê dimensão ao ensino e investigação, a diferentes níveis, até porque esteve na vanguarda do termalismo pré-científico, em finais de quatrocentos”, quando foi inaugurado o Hospital Termal.