EHTO dinamiza evento na Foz do Arelho

0
299

No próximo dia 20 de maio, entre as 18h00 e as 21h00, terá lugar um evento gastronómico na Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho. É dinamizado pelos alunos finalistas do curso “Técnicas de Cozinha e Pastelaria”, sob orientação do chefe Ricardo Ferreira, que vão apresentar propostas gastronómicas no evento Laboratórios de Sabores realizado no âmbito da PACT – Prova de Aptidão de Competências no Turismo, que os alunos têm de concluir.
Os alunos pretendem obter retorno dos participantes, que são convidados a serem críticos gastronómicos e cujas sugestões irão influenciar as propostas apresentadas na prova final do ano letivo. No futuro estas propostas podem vir a ser integradas em menus de restaurante/pastelarias ou tornarem-se em novos produtos a serem lançados no mercado. Três das propostas apresentadas são diretamente relacionadas com a vila da Foz do Arelho e as restantes são inspiradas por poetas, artistas, produtos endógenos, épocas, cidades da região Oeste e doces regionais. Os alunos foram desafiados a inovar e a trabalhar sob o tema “Gastronomia no Turismo do Oeste”. Com lugares limitados, o evento gastronómico tem um custo de participação de 20 euros, para angariação de fundos para os alunos.
No passado dia 9 de maio, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), que é Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, assinalou o Dia da Europa. Pelas 13h00 decorreu o Almoço da Europa, seguido de um momento artístico, com o hino da Europa, o descerramento da placa EURHODIP, hastear das bandeiras EURHODIP, AEHT, da Europa e Portugal, com a participação de representantes dos vários organismos. ■