Eleições do Montepio decorrem a bom ritmo

0
475

O ato eleitoral para os corpos sociais da associação mutualista Montepio Rainha Dona Leonor está a decorrer a bom ritmo e dentro da normalidade, afirmou à Gazeta das Caldas o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Aurélio Santos.

Por volta das 16h00 desta sexta-feira já tinham exercido direito de voto perto de 500 associados, de um universo superior a 6 mil associados da instituição.

“Está a decorrer tudo dentro da normalidade. Há algumas filas, mas é próprio do sistema que tivemos que adotar”, refere o dirigente.

Carlos Aurélio Santos realça que, desde 2003, quando assumiu a presidência deste órgão, “nunca houve uma eleição tão concorrida”, nota.

O fluxo às urnas tem sido constante desde o início do dia (as urnas abriram cerca das 10h30). Os tempos médios de espera têm chegado a atingir cerca de uma hora da parte da tarde.

A votação continua a decorrer até às 22h00, na nave principal da Expoeste, altura em que encerram as urnas.  Os resultados serão conhecidos durante a assembleia-geral que tem primeira convocatória para as 20h00 e segunda convocatória uma hora depois, caso não esteja reunido o número de sócios suficiente para iniciar os trabalhos.