A Cooperativa Editorial Caldense terá eleições no próximo dia 20 de maio. Até ao fecho da edição, a única lista candidata ao Conselho de Administração desta cooperativa, detentora da marca Gazeta das Caldas, intitula-se “Renovação com memória – Unidos pela Gazeta”. Entre os principais objetivos para a cooperativa defende o fortalecimento institucional e goovernança, propondo a reformulação dos estatutos e regulamentos internos, e a promoção de uma gestão mais transparente e inclusiva, aumentando a visibilidade e credibilidade da Cooperativa. A sustentabilidade económica e a diversificação das fontes de receita é outra das metas, que pretendem alcançar através da modernização da gestão financeira e da análise de novos projetos editoriais, parcerias estratégicas e serviços inovadores, assegurando a independência e o fortalecimento da marca “Gazeta das Caldas”.
Relativamente ao jornal Gazeta das Caldas, a lista candidata tem por objetivos a ampliação da presença e relevância no território, impulsionar a inovação na gestão da cooperativa e no jornal, a dinamização de projetos especiais e a implementação de mecanismos de avaliação contínua do impacto do jornal no território, garantindo uma gestão mais estratégica e orientada para resultados.
“A nossa ação será sempre baseada na garantia do acesso dos cidadãos a uma informação credível, a pluralidade, a liberdade e a qualidade de informação”, refere a declaração de intenções e objetivos da lista, complementando que defende a “liberdade profissional dos jornalistas, a valorização das suas carreiras e a sua formação profissional. Só assim, teremos aquilo que acreditamos: um jornalismo de qualidade, alicerçado na liberdade de imprensa, o direito à informação dos cidadãos”.
Através dessas ações, acredita que continuará a “servir a comunidade com dedicação e excelência, assegurando que a Gazeta das Caldas, referência enquanto jornal local e regional, permaneça um farol de informação e de cultura para as futuras gerações”.