Ensinar crianças a viver em sociedade

0
883
Noticias das Caldas
| D.R.

Apanhar os dejectos dos animais de estimação na via pública, ser cordial para os vizinhos, não deixar o lixo fora dos contentores e não estragar o bem público são algumas das mensagens que a campanha Animais da Cidade pretende transmitir às crianças dos jardins de infância (de quatro e cinco anos) de Alcobaça.

Para isso, entre 10 e 17 de Março, serão projectadas animações vídeo destinadas a que as crianças rectifiquem ou não cheguem a praticar comportamentos menos correctos no que à vida em sociedade diz respeito.
As animações têm como protagonistas animais e são complementadas por um livro de actividades intitulado “O livro do sim e do não – manual de urbanidade para partilhar em família, porque isto não é uma selva!”.
“Animais da Cidade” é uma campanha da Câmara da Alcobaça em parceria com a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A.). A autarquia pretende aumentar os níveis de urbanidade e, conforme se pode ler em nota de imprensa, “reforçar os correctos procedimentos de utilização de espaços e equipamentos públicos, nomeadamente no âmbito da limpeza urbano e do acondicionamento e deposição de resíduos”.
Uma campanha que bem poderia ser replicada nas Caldas da Rainha.