ESAD e União de Freguesias do Pópulo unidas para criar zona de lazer

0
358

Está a decorrer até amanhã, 19 de fevereiro, o Workshop – Arte em Espaço Público para o Sol Nascente, uma iniciativa da ESAD e da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório e que envolve estudantes do mestrado em Artes Plásticas. Estes alunos vão realizar propostas para um lote do terreno, – já limpo e terraplanado pela União – na área residencial  Sol Nascente que fica próxima da rotunda do Imaginário.

Pretende-se que seja criada uma zona verde, de lazer e de arte. O workshop decorre online sob orientação do artista Francisco Pinheiro e do arquiteto Ricardo Camacho.

Segundo Vítor Marques, o presidente da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, a implementação da melhor projeto terá um custo até aos cinco mil euros e vai inclui zona de estacionamento, de lazer e para alguma prática desportiva.

O responsável ainda acrescentou que há uma zona de 66 metros quadrados que será planeada pelos estudantes de mestrado da ESAD. Há pelo menos sete propostas dos alunos, candidatas àquele espaço público.

No final, o melhor projeto que será avaliado por um júri – constituído por elementos da escola de artes e da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório – vai ser executado no próprio local.