Escola da Ponte fez festa de Natal na Columbófila

0
384
Miúdos e graúdos aplaudiram os números de teatro e de canto que animaram esta festa

A EB1 da Ponte realizou a sua mega festa de Natal na tarde de 16 de Dezembro, nas instalações da Columbófila. Todas as turmas da escola apresentaram momentos de teatro, de música e de dança para gáudio de familiares e amigos que encheram as bancadas das instalações da colectividade.
Esta foi também a oportunidade de dar a conhecer o que se faz nas actividades extra-curriculares pois os petizes apresentaram temas em Inglês e várias canções que são aprendidas nas aulas de Expressão Musical.
Um dos momentos altos do evento foi a actuação do grupo de pais dos alunos desta escola do ensino básico. Foi com surpresa que os petizes viram pais e mães transformados em actores e cantores numa apresentação musical que agradou a miúdos e graúdos.
E como não poderia deixar de ser, viveu-se outro momento de grande emoção com a chegada do Pai Natal.  Este fez questão de trazer uma pequena lembrança para cada um dos 180 alunos da Escola da Ponte, que possui duas turmas em cada um dos quatro anos do ensino básico. “Durante o ano lectivo, organizamos sempre uma grande festa e este ano decidimos fazê-lo no Natal”, disse Palmira Silva, coordenadora daquele estabelecimento escolar. A docente disse anda que tal festa só foi possível pois este ano “fomos bafejados com um grupo de pais muito participativo que se prontificou para ajudar na realização da festa. Demos todos o nosso melhor e só assim é que se consegue realizar seja o que for”, acrescentou a professora, muito satisfeita com o êxito da iniciativa que acabou por juntar centenas de convivas.
Palmira Silva estava ainda admirada com a grande participação dos familiares dos alunos que se juntaram aos petizes no lanche colectivo já no final da actuação.
Para a festa contribuíram várias entidades como a Columbófila, as Juntas de Freguesia, o Clube Sénior, a Câmara Municipal, o Pingo Doce e a loja Sinfonia (que dispensou o técnico e o material de som para o espectáculo).

Natacha Narciso

[email protected]