Escola de São Martinho vence concurso de cinema

0
150

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto recebeu, na passada terça-feira, o prémio do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, na categoria “2.º e 3.º Ciclos”. integrado na Rede Cultura 2027.

A turma do 9.º A realizou o filme a “Entrevista ao Ti Luís”, que apresenta umas das figuras mais acarinhadas pelos são-marinhenses e que transporta consigo a tradição marítima e piscatória.

Para Inês Silva, vereadora da Cultura e Educação da Câmara de Alcobaça, é “uma grande honra” ver o trabalho artístico e criativo dos alunos das escolas do concelho ser distinguido entre participantes de 26 municípios. “Sinto imenso orgulho da comunidade educativa do concelho, sempre disponível para participar em projetos de cidadania, nos quais a criatividade é sempre notória”, disse.

O concurso “Gentes e Lugares” faz parte do Programa de Educação da Rede Cultural 2027 e tem como principal objetivo envolver a comunidade escolar na divulgação de pessoas e lugares que marcam os territórios integrados na Rede. A concurso estiveram 77 filmes de 47 escolas que foram avaliados pelo júri pelas melhores práticas criativas. Todos os filmes serão disponibilizados na plataforma online da Rede Cultura 2027.