A Junta de Freguesia de Santa Maria (Óbidos) ofereceram dois equipamentos ortopédicos (um standing frame e um andarilho dinâmico) para crianças portadoras de deficiência que frequentam a sala de multideficiência da Escola Josefa de Óbidos.
A ideia de adquirir estes equipamentos surgiu de um pedido da mãe de uma criança com necessidades especiais, a residir na freguesia de Santa Maria.
O presidente da Junta, Sérgio Félix, destaca ter sido um gesto de solidariedade que lhes deu “particular satisfação”. Como a freguesia vive com “fracos recursos financeiros”, tiveram de arranjar outras alternativas para a compra do material, envolvendo-se numa recolha de plásticos, durante um ano, que depois entregaram à Resioeste. A empresa entregou depois o cheque para a compra do equipamento, que foi adquirido numa empresa especializada em produtos médicos e ortopédicos.
A Junta de Freguesia de Santa Maria já tinha efectuado uma iniciativa idêntica no Jardim-de-Infância do Arelho, tendo oferecido uma mesa especial para uma criança com deficiência.
“Tornam-se necessárias iniciativas do género, no sentido de ajudar a comunidade”, referiu Sérgio Félix, acrescentando que o seu executivo está disposto a continuar a avançar com mais campanhas similares.