Escola Técnica Empresarial do Oeste comemora 20 anos

0
1120
Escola Técnica Empresarial do Oeste
Depois de 15 anos nos Pavilhões do Parque, a ETEO tem instalações próprias na Rua Cidade de Abrantes

Vai ter lugar a 15 de Outubro, a partir das 14h30, a cerimónia de comemoração dos 20 anos da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO).
A ETEO surgiu em 1990 por iniciativa da Câmara das Caldas da Rainha, da Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, da Associação Industrial da Região do Oeste e da Região de Turismo do Oeste, com o objectivo de formar técnicos especializados em áreas em que a região fosse carenciada.
A escola é dirigida pela Associação para o Ensino Profissional do Oeste (APEPO), da qual são sócias as entidades locais fundadoras. Desde 2005 que tem instalações próprias na Rua Cidade de Abrantes, depois de funcionar durante 15 anos nos pavilhões do Parque D. Carlos I.
Este estabelecimento de ensino técnico-profissional tem actualmente 323 alunos, 60 professores e 13 funcionários. Em 1990 a ETEO começou com duas turmas e em 2010, o ano lectivo iniciou com 15 turmas.
A taxa de empregabilidade nestes 20 anos dos alunos formados pela ETEO é de 78%, sendo que 15% prosseguiu os estudos.
A cerimônia comemorativa de 15 de Outubro é aberta à população e inclui visita à aldeia renovável (um dos projectos mais recentes da escola, no âmbito do curso de Energias Renováveis) e a exposições.