Escolas do Coto e Chão da Parada foram as que mais reciclaram

0
895
- publicidade -

coto copy Chão da parada copyA Escola Básica do Coto venceu a terceira edição do concurso de reciclagem “Inter-Escolas – Ecoponto Amarelo”, uma actividade do programa Ecovalor, promovida pela Valorsul em parceria com a autarquia caldense. Neste caso, os 31 alunos inscritos na Escola Basica do Coto reuniram 447 sacos de resíduos recicláveis, o que equivale ao total recolhido de 2905,5 kg, correspondente a 93,73 kg de resíduos por aluno. O prémio atribuído, no valor de 400 euros, foi um portátil ACER.
A vencedora do ano passado, a Escola Básica do Chão da Parada, alcançou o segundo lugar, que lhe valeu uma menção honrosa de 200 euros, prémio concretizado na escolha de uma impressora multifunções da HP. Apesar de terem recolhido mais 119 sacos que os vencedores (566), os 40 alunos do Chão da Parada não superaram o valor por aluno obtido pela escola do Coto, ficando à distância de apenas 1,75 kg (91,98 kg).
Na entrega dos prémios estiveram presentes o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, o vereador da Educação, Alberto Pereira e a direcção do Agrupamento de Escolas D. João II (que integra as duas escolas premiadas).
Este concurso de reciclagem é dirigido a todas as escolas básicas do concelho, abrangendo 1741 alunos, sendo que este ano participaram 22 dos 26 estabelecimentos de ensino possíveis. Ao longo de quatro meses, os participantes recolheram 10.062 kg (equivalentes a 1548 sacos), mais 2041 quilogramas que na edição anterior.

M.B.R.

- publicidade -