Escolas secundárias das Caldas mantiveram prémios de mérito

0
981
- publicidade -

notícias das CaldasApesar de o Ministério da  Educação ter decidido, em cima da hora, não dar aos alunos os prémios monetários que estavam prometidos, nas escolas secundárias da cidade, Raul Proença e Bordalo Pinheiro, os alunos distinguidos acabaram por receber uma compensação em dinheiro atribuída pelas direcções das escolas. No caso da Raul Proença, a direcção contou com a parceria da Associação de Pais e Encarregados de Educação.
Estes prémios foram entregues em todas as escolas durante uma cerimónia realizada a nível nacional a 30 de Setembro.

Na Secundária Raul Proença, relativamente aos  Cursos Científico-Humanísticos, o primeiro prémio (300 euros) foi atribuído ao aluno Nuno Cordeiro, o segundo prémio (200 euros) a Diogo Silva e o terceiro prémio (200 euros) a Pedro Alves, todos da área de estudos de Ciências e Tecnologia. Curiosamente, todos entraram em Medicina.O prémio, também de 200 euros, para o melhor aluno dos cursos profissionais foi atribuído a David Safadinho.
A cerimónia terminou com a entrega dos diplomas aos alunos eleitos para o Quadro de Valor: Inês Vieira  (Concurso Faça lá um Poema), Tiago Franco e Sara Penas (Parlamento dos Jovens), Pedro Costa (Desporto Escolar), Célia Viveiros, Daniel Madruga, João Luís e Margarida Henriques (Concurso Região com Futuro).

Direcção da Bordalo Pinheiro deu prémios e cumpriu ordens do Ministério

- publicidade -

Na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro a cerimónia de entrega dos diplomas contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre alunos, encarregados de educação e professores, além do vereador Tinta Ferreira, em representação da autarquia.
No evento foram entregues diplomas de conclusão do Ensino secundário e os diplomas do Quadro de Excelência.
A direcção da escola decidiu dar na mesma os prémios monetários aos melhores alunos e assim Márcia Sábio (Desporto) e Francisco Miguel (Ciência e Tecnologia) receberam cada um, 500 euros. Esta escola respeitou na mesma o despacho do Ministério da Educação, onde é referido que os alunos contemplados indicarão, de entre uma lista a elaborar pelo Conselho Pedagógico, onde se deve aplicar o mesmo valor. Ou seja, alem terem recebido o prémio,  os alunos ainda vão escolher – entre acções de solidariedade, projectos ou actividades que visem acorrer em situações comprovadas de carência – onde se vai aplicar igual quantia.
Foi ainda distribuído um diploma do Quadro de Valor aos alunos da turma do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Design, pela forma como acolheram a aluna Diana Serafim, que anda em cadeira de rodas.
Do quadro de excelência do ensino secundário fazem parte Bernardo Almeida, Ana Santos, Pedro Elias, Maria Garcia, Diana Teixeira, Francisco Miguel, Marta Correia, Anaisa Monteiro, Filipa Brás, Francisco Ferreira, Ana Saraiva, Inês Faria e Márcia Sábio.
Do quadro de excelência do Ensino Básico fazem parte Ruben Ferreira, Iuri Simões, Sara Fialho, Beatriz Dinis, Eunice Miguel e Patrícia Faria.
Durante a cerimónia houve momentos musicais por docentes da Rafael Bordalo Pinheiro e também da D. João II.

 

- publicidade -