Escultura sacra feita nas Caldas vai ser entregue ao Papa em Junho

0
585

b-064A escultura de arte sacra “Ut Christus Ecclesiam Amavit”, feita pelo artista caldense Carlos Oliveira e pelo padre Miguel Jorge Pereira, vai ser entregue ao Papa Francisco no Vaticano, no próximo dia 18 de Junho.
Hoje, 23 de Maio, às 21h30, terá lugar no CCC a iniciativa “Envio da Cruz”, um encontro em volta desta obra religiosa, no qual haverá espaço para a música e alguns testemunhos sobre o tema.
A obra foi feita no âmbito do IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, que teve lugar em Fátima em Junho do ano passado e tem como objectivo, através da imagem, falar da família.
A peça de arte sacra é constituída por uma cruz com a figura de Cristo, que tem a sua lado a sua mãe, Maria. “Ut Christus Ecclesiam Amavit” foi inteiramente criada no atelier do escultor e ceramista Carlos Oliveira, situado no Coto.
A história desta peça data de Maio de 2012 com um pedido do padre Miguel Pereira, da paróquia das Caldas da Rainha, ao escultor Carlos Oliveira para que, a partir de uma cruz idealizasse uma obra maior que fosse reveladora da Teologia do Corpo.
O caminho que se iniciou naquele dia culminou no dia 28 de Janeiro de 2013 com a benção da cruz “Ut Christus Ecclesiam Amavit” pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás. Agora a peça destina-se ao Vaticano onde será entregue, a dia 18 de Junho, ao Papa Francisco.

N.N.